Por que as crianças do Brasil não tomam leite puro?

0033cc4da70897a8ac99457f39b45621

A Maria Fernanda Loureiro é brasileira, mas mora na Nova Zelândia, e nos mandou o seguinte comentário:

“Sou mãe de uma menina de 27 meses, e que não come “açúcar”. Evito por opção. Mas, ela ama leite.

Fomos ao Brasil no começo do ano e ficamos impressionados com a cultura do “leite puro não é gostoso”. Todas as crianças que vimos tomando leite tinha algo adicionado, ou chocolate ou farinha láctea ou até mesmo só açúcar.

Quando viam a minha filha tomando leite puro, o comentário sempre era: “tadinha, coloca pelo menos uma colherzinha de açúcar para dar gosto”. Essa cultura do adiciona algo precisa parar!! Leite é uma delicia!!!”

Concordamos plenamente com todas as colocações da Maria Fernanda. Além de ser uma delícia, o leite puro é muito mais saudável que aqueles adicionados de açúcar ou outros flavorizantes.

O que ocorre no Brasil, é que muitas mães, por influência de seus pediatras, optam por dar para seus filhos, a partir de 1 ano de idade, os Compostos Lácteos com Óleos Vegetais e Fibras (Enfagrow, Ninho Fases e outros), ao invés do leite integral de vaca. Não estamos dizendo que esses produtos fazem mal para a saúde, mas eles possuem um sabor extremamente adocicado, criando nas crianças um padrão de consumo de alimentos doces. Com isso, quando deixam de tomar os compostos lácteos, já criaram esse hábito e nunca mais tomarão leite puro. Muitos pediatras já se atentaram para esse problema e estão recomendando o consumo de leite, para crianças que já saíram do leite materno, a partir de 1 ano de idade.

 

 

Mais conteúdos para você