Iogurte com abacaxi, mel e baunilha. Pra comer rezando!

IMG_2828 - Copia (2)

Deixa eu contar que isso n√£o tem receita?! ūüôā Pois √© verdade! E olha como nos deixamos influenciar pelas lindas fotos que encontramos na internet… Estava eu olhando o meu feed de not√≠cias do Instagram quando me deparei com a foto de um iogurte com abacaxi e baunilha no perfil dos meus super queridos Eug√™nio e M√°rcia da Mbee. Juro, salivei!! E aproveitando que eu j√° estava na rua corri para comprar um abacaxi bem maduro, porque o resto eu sabia que tinha em casa.

Bom, cortei o abacaxi em pedaços pequenos e coloquei em uma panelinha com água o suficiente para cobrir o fundo da panela. Abri meia fava de baunilha, retirei todas as sementinhas deliciosamente mágicas e saborosas e coloquei junto na panela. O mel entrou aos poucos, apenas para valorizar o sabor Рé que meu abacaxi estava beeem maduro. Deixei cozinhar lentamente por uns dez minutinhos, mas fui pingando água na medida que secava.

Depois de cozinhar o abacaxi coloquei um pouco de mel em uma frigideira e deixei aquecer um pouquinho. Coloquei alguns pedaços da fruta e deixei dourar.

Feito isso virei um potinho de iogurte grego em uma travessinha e acrescentei alguns peda√ßos de abacaxi sobre ele. O caldinho rico em sabor e aroma coloquei por √ļltimo.

Pronto, matei a minha vontade e comi rezando.

Por Camila Dutra, Arquiteta por formação e cozinheira por vocação.

http://feitocomamorblog.blogspot.com.br
contato@feitocomamor.net.br

Mais conte√ļdos para voc√™