Deixa eu contar que isso não tem receita?! 🙂 Pois é verdade! E olha como nos deixamos influenciar pelas lindas fotos que encontramos na internet… Estava eu olhando o meu feed de notícias do Instagram quando me deparei com a foto de um iogurte com abacaxi e baunilha no perfil dos meus super queridos Eugênio e Márcia da Mbee. Juro, salivei!! E aproveitando que eu já estava na rua corri para comprar um abacaxi bem maduro, porque o resto eu sabia que tinha em casa.
Bom, cortei o abacaxi em pedaços pequenos e coloquei em uma panelinha com água o suficiente para cobrir o fundo da panela. Abri meia fava de baunilha, retirei todas as sementinhas deliciosamente mágicas e saborosas e coloquei junto na panela. O mel entrou aos poucos, apenas para valorizar o sabor – é que meu abacaxi estava beeem maduro. Deixei cozinhar lentamente por uns dez minutinhos, mas fui pingando água na medida que secava.
Depois de cozinhar o abacaxi coloquei um pouco de mel em uma frigideira e deixei aquecer um pouquinho. Coloquei alguns pedaços da fruta e deixei dourar.
Feito isso virei um potinho de iogurte grego em uma travessinha e acrescentei alguns pedaços de abacaxi sobre ele. O caldinho rico em sabor e aroma coloquei por último.
Pronto, matei a minha vontade e comi rezando.
Por: Camila Dutra, arquiteta por formação e cozinheira por vocação.